HOME

18 dezembro 2014

Vamos assistir?! "Diabo veste Prada"







Olá pessoal, tudo bom?! Eu estou ótimo e vim aqui contar minha experiência ao assistir um dos maiores filmes já feito. Diabo Veste Prada teve um efeito estranho sobre mim. Não porque seja um grande filme – um bom filme, ele evidentemente o é – nem por ser exatamente original na sua temática – há dezenas, ou mais, de filmes que abordam os mesmos assuntos – e nem mesmo adianta eu tentar descobrir uma razão para explicar minha comoção porque esta ainda é obscura para mim. Ele só me deixou um pouco reflexivo.


Como em quase todas as obras que tratam do assunto, o ambiente é personificado. Cabe a Meryl Streep encarnar o diabo daquele universo. Anne Hathaway, que assume o papel de uma mulher simples que se contamina pouco a pouco pelo que está em volta. Até aí, nada de novo, mas o filme reserva um pouco mais. 

Entre dezenas de situações-clichê, algumas excessivas, Meryl Streep, uma atriz admirável a quem o elogio virou sinônimo de obviedade, está sempre muito bem em cena, mínima, detalhista, sempre que pode humanizando e tornando as ações de sua personagem mais palpáveis. Do outro lado, Anne está delicadíssima no papel. Acredito que foi justamente a ingenuidade que ela deixa impregnada em sua personagem que tenha me fascinado tanto. E outra coisinha que eu adorei, foram as caras da Miranda de tipo, "que audácia!".


Diabo Veste Prada me deixou um pouco reflexivo, porque esses finais bonitos onde o mocinho larga tudo e se propõe a recomeçar são mais fáceis no cinema, ou seja, não foi clichê, foi um final não tão desejado, mas não tão surrealista.

Eai, vamos assistir?! Preparem a pipoca porque o show está prestes a começar. Bom filme, bjs.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Amo esse filme, a gente ver a moda de um jeito diferente...
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  2. É um dos melhores filmes que já assisti!
    Seguindo aqui

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é também concordo com você Helaine, obrigado e volte sempre :))

      Excluir
  3. Adoro esse filme, as roupas;; Tudo AUHUAHAUHAUH Meryl Streep é muito diva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoo de paixão, as roupas então são maravilhosas... E eu concordo com você, maryl é uma excelente atriz!!! Obrigado e volte sempre

      Excluir
  4. Adoro este filme!
    A transformação da personagem da Anne e a volta para a própria essência é demais! Faz refletir muito.
    E as roupas e as botas e bolsas? Sonho de consumo total!
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa as roupas são lindaaaas!!! E uma das coisas que mais me chamou atenção foi essa transformação das personagens. Maryl é uma pessoa tão, tão dócil... Enfim, muito obrigado e volte sempre ;)))

      Excluir
  5. Gente, eu adoro esse filme, sério. É um dos meus preferidos. Ele não é aquela coisa, como você disse, de final feliz e tudo o mais que o personagem principal consegue tudo que quer. Inclusive, meu sonho é trabalhar em uma revista assim <3

    Caligrafando-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final não é clichê e isso me chama atenção, eu também adoraria rsrsrs! Muito obrigado linda e volte sempre...

      Excluir


Layout: Evelliny Mendes | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©